ESMALTES


7 de fevereiro de 2012


Esmalte Impala - Audrey

Depois de muuuuito tempo encalhado, finalmente usei o Audrey da Impala. O Audrey faz parte da coleção Divas, coleção outono inverno da Impala, lançada em 1970 2009. O nome do esmalte é inspirado na eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn.

O Audrey é um roxo acinzentado lindo de morrer e que me faz lembrar muito minha querida amiga Aline, que A-M-A esse esmalte e já deve ter usado uns 2 vidrinhos só desta cor.

Passei duas camadas generosas, o que foi suficiente para fechar bem a cor. Fácil de passar e limpar, boa durablidade (+/- 3 dias sem lasquinhas ou pontas gastas) e não usei top coat.

Outro esmalte que faz parte dessa coleção e que já postei aqui no blog é o Marilyn.

Vocês tem algum esmalte que amam e que já usaram um vidrinho (ou mais) inteiro?

Beijos,

 

 

19 de janeiro de 2012


Esmalte La Pogee Óptico - Topázio

Uma das coisas ruins de morar fora do Brasil é não ter acesso aos esmaltes bapho que tem sido lançado no mercado nacional.

Como vocês devem ter percebido após visitar qualquer perfumaria no Brasil, o mercado brasileiro de esmaltes passou por um boom imenso e não pára de crescer: novas marcas, novas cores, milhões de opções, acabamentos diferentes como flocado, craquelado odeeeio, holográfico, duo e multichrome, esmaltes que mudam de cor no sol...tem para todos os gostos!

Só contando com a gentileza e (boa vontade para procurar os esmaltes) da minha mãe e sogros (eles vieram nos visitar e trouxeram o carregamento de novos esmaltes) para conseguir ter os novos e lindos vidrinhos!

Um dos esmaltes que vieram nessa leva foi o La Pogee (a nova grafia da marca é L'Apogée, mas é um nome muito chatinho de escrever, então teimo em usar a grafia antiga), coleção Ópticos, cor Topázio.

O Topázio é uma cobertura duochrome que, como vocês podem ver nas fotos, tem base transparente e sua beleza vem à tona quando passado em cima de um esmalte escuro. Eu usei uma camada de Preto da Realce:

De acordo com a incidência da luz o esmalte reflete verde ou roxo. O acabamento é lisinho e usei uma camada só do Topázio por cima do Preto.
Fiquei hipnotizada pelo efeito duochrome do esmalte e fiquei admirando as unhas que nem boba....porém o efeito aparece bem em luzes artificiais ou na sombra, no sol fica parecendo glitter verde, que é muito bonito também.

Beijos,

 

 

22 de novembro de 2011


Esmalte Maybelline - W306

Olá leitoras queridas! Que saudades de postar no blog! Minha vida tem estado super corrida e não tem dado tempo de tirar fotos e postar os esmaltes que tenho usado, tanto que usei meu celular para tirar essa foto...
O W306 (nem preciso comentar a agonia que dá esmalte sem nome né?! rs) é um vinho rosado com shimmer dourado lindo de morrer!
Super fácil de passar e limpar, não seca em 50 segundos como diz no vidrinho, mas tá valendo! Passei duas camadas, que foram suficientes para fechar bem a cor.
Beijos!

 

 

24 de outubro de 2011


Esmalte Rivka - Lara

Mais um esmalte amado e super popular entre as esmaltólatras: Lara da Rivka.
Comprei ele faz tempo e eu sempre postergava o uso por que a vez que experimentei em uma unha, achei ele muito ralinho e sabia que ia precisar de umas 3 camadas para cobrir bem.
Dez meses se passaram, o esmalte engrossou/encorpou e precisei só de 2 camadas para cobrir perfeitamente! Esse verde maravilhoso, no meu tom preferido e que sempre fica bem nas unhas, foi fácil de passar e limpar.
Comprei ele junto com o Charmosa da Dote e #ficaadica: se você já tem um deles, não se preocupe em adquirir o outro. Eles são muuuuito parecidos, gêmeos mesmo!
Beijos e uma ótima semana!

 

 

22 de outubro de 2011


Esmalte Ludurana - Azulle

Essa é a segunda vez que estou usando o Azulle e a primeira vez que tirei fotos dele (e faz tanto tempo que o usei que o fundo do vidrinho está até esbranquiçado, coitadinho!). Quando o usei pela primeira vez, eu ainda nao tinha Flickr nem blog, mas já tinha minha coleçãozinha de esmaltes...
Cor suuuper batida, todo mundo já viu, comprou e usou, lilás-azulado-acinzentado, cor difícil de definir e fácil de amar!

Passei três camadas, para fechar bem a cor, foi fácil de limpar e passar, mas achei que demorou para secar e isso por que os Luduranas secam super rápido!

Cor linda, que toda apaixonada por esmaltes deveria ter!

Beijos!

 

 

14 de outubro de 2011


Esmalte Rivka - Valentina

O Valentina estava na fila para ser desencalhado e é um daqueles esmaltes que não sei por que não usei antes, é lindo! Rosinha coral fofo, passei duas camadas e foi fácil de passar e limpar.
Como faz tempo que comprei, ele deu uma engrossada, mas acho que isso foi bom, pois já li muito por ai que ele é o cão para passar!
E posso garantir que ele resiste a protetor solar e piscina, ao contrario de uns Impalas e Bellatrizes por aí que encolhem, ficam fosco e derretem com protetor #fail
Beijos!

 

 

5 de setembro de 2011


Esmalte Big Universo - Nebulosa

Faz teeempo que o Nebulosa estava na minha lista de esmaltes para desencalhar, mas sempre escolhia outro, por que sempre li que ele é bem chatinho de passar. Pois bem, ele é chatinho mesmo, mas usando base fosca e um pouco de paciencia e cuidado, dá para esmaltar sem grandes problemas.
Passei duas camadas bem generosas (pois como já disse para vcs, tenho preguiça de passar 3 ou 4 camadas, entao capricho para tentar fechar bem a cor só com 2...) e não passei top coat.
A cor é bem meiguinha e fazia tempo que eu nao usava esmalte clarinho e amei o resultado! Gostei muito do tom lilás-rosa com uma leve cintilância e acho que é uma ótima opçao para quem ainda não se jogou nas cores verde, roxo, azul e etc, mas quer tentar algo novo...
Beijos!

 

 

22 de agosto de 2011


Esmalte LA Colors - Jewel Tone


Fazia tempo que estava querendo um esmalte na pegada do Jewel Tone: base roxa com glitters rosa e azul.

Passei uma camada de esmalte roxo escuro (assim não precisei passar 300 camadas do Jewel Tone para fechar bem a cor...) e duas camadas do Jewel Tone, que tem como roxo como cor base, mas é transparente...
Amei o resultado, achei que ficou lindo e muitas pessoas elogiaram! Não passei top coat, aplicação super fácil, limpeza dos cantinhos nem tanto, afinal...é glitter né?

Não quero nem ver o pesadelo que será para tirar todo esse glitter. Nossa Senhora da Acetona que me ajude! rs

Beijos e uma ótima semana!

 

 

4 de agosto de 2011


Esmalte Kate - 51

Olá meninas! Esse é mais um esmalte da marca grega Kate, sem nome (ou tem no verso do vidrinho e eu que não sei ler grego...), número 51.
Lilás com um quê de rosa, parece aquelas balinhas de iogurte de uva, sabem? Lindo e fácil de esmaltar, usei 2 camadas beeem generosas por que estava com preguiça de passar uma terceira camada...
Aliás, vou confessar uma coisa: MORRO de preguiça de passar 3 ou 4 camadas de esmalte! Procuro usar duas camadas beeem generosas para os esmaltes que sei que são chatos de passar...tudo bem que tem uns que não ficam bons com dus camadas, por mais generosas que sejam, tipo o Verde Militar da Impala, que pede um mínimo de 3 camadas generosas, mas enfim...
Não usei top coat e esse é o último esmalte que estou usando dos 5 da marca que comprei...já postei um outro lilas acinzentado aqui e não cheguei a postar as fotos dos outros...
Beijos!

 

20 de julho de 2011


Esmalte Kleancolor - Chunky Holo Purple

O Chunky Holo Purple foi um dos esmaltinhos que comprei na Beauty Joint (www.beautyjoint.com) e fiquei muito feliz com ele, é linnndooo! Aliás, os esmaltes da linha Chunky Holo da Kleancolor estão super em alta no mundo esmaltístico, uma febre só, com vááárias meninas comprando e usando nas mais lindas combinações de cores.
Apesar de o nome ter Holo no meio, ele nao tem nada de holografico, na verdade ele tem glitters multichrome, refletindo nas cores magenta, laranja e verde.
Usei duas camadas do Kleancolor por cima do Eclipse da Big Universo (que é roxo...), foi fácil de limpar, mais fácil do que eu esperava na verdade, mas a dica é limpar o excesso com pauzinho de laranjeira assim que passar o esmalte, pois se não, ele acaba arrastando as camadas de baixo...

O acabamento é super lisinho e o brilho é incrivel, dispensando o uso de top coat.

Beijos,

 

9 de julho de 2011


Esmalte Rival de Loop - 61

Rival de Loop é uma marca alemã de cosméticos e é vendida em perfumarias, assim como a amada e conhecida marca Essence. Os preços são similares e paguei menos de 2 euros nesse esmalte.
Esse foi o primeiro esmalte da Rival de Loop que usei e devo dizer que a Essence ganha em todos os aspectos: pigmentação, pincel, facilidade de aplicação....
O 61 é meio ralinho e tive que passar 3 camadas para ficar bom e fiquei muuuito decepcionada com a diferença da cor no vidrinho e nas unhas. Nunca tinha visto uma mudança tão bizarra grande, tanto que nas fotos parece que estou segurando um esmalte diferente do que está nas minhas unhas.
No vidrinho é um ameixa maravilhoso, nas unhas fica vinho. #epicfail Tenho um outro esmalte da marca, roxinho com brilhinhos, vamos ver e torcer que seja melhor que esse!

Beijos,

 

1 de julho de 2011


Sally Hansen Salon Effects Booty Camp + Impala - Marilyn

Meus pais foram de férias para os EUA e, entre outros presentinhos lindos, trouxeram o adesivo de unhas da Sally Hansen, Salon Effects, desenho 370 Booty Camp. A Isa falou sobre os adesivos Salon Effects nesse post.

Nunca tinha usado adesivos para unhas e gostei bastante: aplicaçao super rápida e fácil, os adesivos da Sally Hansen são feitos com esmalte de verdade, tanto que quando você abre um dos envelopinhos onde vem os adesivos (vem 16 adesivos ao todo, dividido em 2 envelopinhos) vem um cheiro forte de esmalte.
Eu, muito curiosa, abri um dos envelopinhos um dia antes de aplicá-los de fato, para ver como eram os adesivos e etc. Resultado: acabei desperdiçando 8 adesivos e o motivo pelo qual os adesivos vêm lacrados é que se eles ficarem expostos muito tempo sem serem aplicados, perdem a "cola". #ficaadica

Enfim..prejuízo realizado, resolvi colocar os adesivos em uma unha sim, outra não e pintar as restantes com o Marilyn da Impala (já postei ele aqui), que é do tom do rosa mais escuro da estampa dos adesivos...

O que vem na caixinha: 16 adesivos para unhas, palitinho para ajeitar os cantinhos, lixa para remover o excesso de adesivo e instruções de uso.

Recomendo os adesivos, são super práticos e esses da Sally Hansen aderem muito bem as unhas. Não vejo a hora de usar (desta vez na mão inteira) a outra estampa que meus pais trouxeram!

A única sugestão que eu tenho para a Sally Hansen é que eles podiam deixar de ser migué incluir logo 20 adesivos na caixinha para dar para usar em duas manicures, ao invés de uma só...

Beijos!

 

13 de março de 2011

Esmalte Ellen Gold - Eugenia

Olá meninas! Tudo bem?

Como meu nome de fato é Maria Eugenia, comprei esse esmalte, na verdade, por causa do nome. Nao tinha gostado muito da cor, achei até meio creusa a cor dele no vidrinho...mas quando passei nas unhas a coisa mudou de figura.
Nas unhas a cor é muito mais bonita que no vidrinho (milagre!) e lembra bastante o Affair da Risqué, só que o Eugenia é puxado pro vinho. 
No vidrinho o Eugenia tem uns brilhos dourados que acabam sumindo nas unhas, só aparecendo quando bate luz solar direta....mas a cor é linda mesmo assim!

Passei duas camadas + top coat (que é o mesmo que extra brilho...) da Ideal e aplicação foi bem fácil e a limpeza também!

Beijos e um ótimo domingo!

 

 

9 de março de 2011

Esmalte Impala - Na Mira + Realce - Preto

E daí que finalmente me rendi a coleçao SPFW da Impala. Passei na perfumaria e comprei o Na Mira da Impala e o Realce, cor Preto para usar como fundo. Dá para usar ele sozinho também, sem fundo preto, mas aí serão necessárias 4 camadas para ficar com cobertura uniforme....
Amei o Na Mira, super hiper mega cheio de brilhinhos, que reluzem nas mais diversas cores: violeta, amarelo, vermelho, verde...
Passei duas camadas do Na Mira por cima do Preto da Realce e adorei o resultado. Super fácil de limpar, o que me surpreendeu muito, por que jurei que fosse pagar meus pecados limpando a combinaçao preto + brilhinhos!
O Preto da Realce também é babado: suuuuper pigmentado, com uma única camada cobriu perfeitamente minhas unhas!

Alguém mais já comprou/testou/usou algum outro esmalte dessa coleção (cores da coleção aqui)?

 

 

4 de março de 2011


Esmalte Revlon - Midnight Affair

Azul mais profundo dessa vida! Esmalte com lindos micro brilhos, que só sao visíveis no sol. Já na sombra fica beeem escuro, só parecendo azul quando bate uma luz nele.

Passei duas camadas e uma camada de top coat da Ideal. Revlon geralmente é um sonho no quesito aplicaçao, mas esse nao foi lá tão facil quanto outros Revlon que já usei. 

Além disso, achei que ia ficar mais azul na unhas, fiquei um pouco decepcionada com a escuridão dele...me senti a própria gótica #aloka

Beijos!

 

 

2 de março de 2011

Esmalte Hits - 674

Que decepçao que foi esse esmalte! Gamei na cor dele, isto é a cor dele no vidrinho por que ficou completamente diferente nas unhas. No vidrinho ele é um rosa meio neon, mas mais escuro que os neons normais. Daí quando passei na unha ele ficou mais para coral/alaranjado do que rosa.
Passei 3 camadas e top coat, por que o 674 é fosco, mas fosco tabajara por que ele nao é beeem fosco, o acabamento dele na verdade é mais emborrachado do que fosco.
Foi o primeiro Hits que usei e gostei do pincel, mas a cor realmente não era o que eu esperava. Sem contar que por ser um vidrinho menor que o normal (os esmaltes da Hits tem 6ml) e mais caro, a cor deveria ficar fiel né?!
Voces ja usaram algum esmalte que a cor ficou totalmente diferente do vidrinho?

 

 

27 de fevereiro de 2011


Esmalte Guga - 790

Ai, ai, esses esmaltes verdinhos....sempre lindos e sempre ficam bem nas unhas!
 
O 790 da Guga é um verdinho água lindo. É complicadinho de passar (assim como todos os esmaltes desse tom...) e precisou de 3 camadas para ficar bonito. Porém, o brilho dele é ótimo, tanto que nem usei top coat/extra brilho.
A cor semelhante que me veio à cabeça é o Sereia da Impala. Ou nada a ver?!

Beijos!

 

 

25 de fevereiro de 2011


Esmalte Ludurana - Apaixona

O Apaixona faz parte da coleçao Alta Definiçao da Ludurana, que é composta de esmaltes super pigmentados e que, bobeou, cobrem as unhas com uma única camada. Eu AMEEEI essa coleção, já usei dois esmaltes dela e ambos são sucesso absoluto.

E a cor desse esmalte, hein, gente? Teal lindo de morrer!

Passei duas camadas, mas para quem tem unhas curtas e/ou mais estreitas que a minha, uma camada só basta, e foi super fácil de passar, limpar os cantinhos e retirar depois.

Beijos!

 

 

9 de fevereiro de 2011


Esmalte Sinful Colors - Delightful

Desde que vi essa cor pela primeira vez no Flickr da Alexa (lextard no Flickr, comentei da galeria dela aqui outro dia...) fiquei apaixonada! Achei a cor linda, maravilhosa, queria pintar as unhas, o quarto e a casa com ela! rs

É um rosa antigo, mais escuro (não estou boa para definir cor hoje...) cheeeeio de brilhinhos dourados, achei a cara da riqueza. Passei duas camadas, ótima cobertura e super fácil de limpar!
Enquanto estava com ele, tomei sol, usei protetor e entrei na piscina e ele segurou super bem, nao derreteu nem estragou que nem uns e outros (né Impala e Bellatriz?!)

Beijos!

 

 

8 de fevereiro de 2011


Esmalte Lorrac - Texas

Cor diferente, marca diferente, vidrinho diferente...adooooro!!!
Achei esse esmalte num dos famosos balaios de perfumaria e me custou a "fortuna" de R$1,20!

A cor é bem diferente: petróleo, azul meio acinzentado, meio chumbo com brilhos prateados...enfim, todo diferente!
Me surpreendeu bastante como ele é bem pigmentado...com uma única camada ele cobriu quase que perfeitamente:




Passei duas camadas, não usei top coat e a esmaltação e limpeza foram bem fáceis...
Voces ja usaram algum esmalte dessa marca? Gostaram?

 

 

7 de fevereiro de 2011


Esmalte Sinful Colors - Lying Nails

Vermelho vivo, lindo de viver com seus micro brilhos vermelhos, que dão uma profundidade linda à cor. Fácil de limpar e aplicar.  Comprei na http://www.cherryculture.com/ e custou 2 dólares.
Eita esmaltinho difícil de fotografar! Tirei umas 50 fotos (juro!) e as que sairam menos piores foram as que estão aqui no post. Não consegui capturar a real cor e os brilhinhos do esmalte.
A Alexa (lextard no Flickr) conseguiu capturar bem a cor e os micro brilhos dele:
A galeria de fotos da Alexa é INCRÍVEL, vale a pena visitar: http://www.flickr.com/photos/lextard/collections/72157605781754981/
É um esmalte mais lindo que o outro e ela dividiu por marcas. Quase todos os esmaltes são americanos, já que ela também é americana....

O Lying Nails é maravilhoso ao vivo, usei duas camadas e estreei o meu top coat da Ideal, que tantas meninas estão dizendo que é a oitava maravilha do mundo.

Gostei bastante do top coat e ele dá um brilho bafo nos esmaltes! Achei até que ele dá um efeito meio "plastificado com magipack" nas unhas! Assim como também achei que ele dificulta um pouco na hora de fotografar os esmaltes...

Beijos e uma ótima semana!


25 de janeiro de 2011

Esmalte Passe Nati - Deslumbre

Esmalte prateado mais lindo do universoooo! Efeito cromado incrível, até parece que estou com papel alumínio nas unhas! Era exatamente o que eu estava buscando!
Passei duas camadas e nas fotos dá para ver bem como ele fica mais claro ou escuro dependendo da luminosidade.
Me surpreendeu bastante que não fica marcas de pincel, o que é de se esperar num esmalte metálico...foi fácil (mas não O mais fácil ever) de limpar os cantinhos...
Super recomendo, meninas, ainda mais que os esmaltes dessa marca são super baratinhos (pelo menos aqui em SP), acho que paguei R$1,20 ou R$1,30, e além de ficar lindo nas unhas, nao fica devendo nada para muitos esmaltes cromados importados que já vi por aí...

E aproveito para deixar um beijo enorme de PARABÉNS para a Isa, que faz aninhos hoje! Feliz Aniversário amigaaa!

 

 

16 de janeiro de 2011


Esmalte Big Universo - Acqua

Olá! Hoje quero mostrar para vocês o Acqua da Big Universo. Ele faz parte da coleçao primavera verão 2010/2011 da Big Universo e foi lançado junto com outras três cores (o Boreal, Nebulosa e Tropical).
O Acqua é uma cor lindíssima, super delicada e fofa! Azul clarinho, bem azul piscina mesmo, achei a cara do verão! Sem contar os brilhinhos dele, que sao super sutis e que eu tanto amo S2


Passei 3 camadas e usei ao invés de base, um top coat matte/fosco. A aplicação não é a mais fácil do mundo, mas se considerando que é um esmalte pastel, até que foi tranquilo.

Aliás essa é uma dica de ouro para quando forem usar esmaltes pastéis ou de difícil aplicação: ao invés de passar base normal, passe top coat fosco. A esmaltação final fica com menos marcas de pincel e mancha muuuuito menos!

Desta coleçao já usei também o Tropical, que é um amarelinho pastel que me surpreendeu bastante, logo mais posto ele por aqui.

 

 

 

13 de janeiro de 2011


Esmalte Revlon + Hits

 Usei esses esmaltes no Reveillon, entrando em 2011 bombando no brilho!

Comprei o 388 da Hits no final de outubro do ano passado já pensando no ano novo e ameeeeei! Brilho de encher os olhos, com um quê de holográfico, brilhando em várias cores e nuances! Pena que realmente a camera não captura tooodo o brilho desse esmalte! 
Aqui está uma foto que tirei no sol, acho que dá para ter uma idéia de quanto o Hits 388 brilha né?

Passei uma camada de SIlver Screen da Revlon para dar o fundo cinza e 2 camadas do 388 da Hits. A aplicaçao foi MEGA fácil, a limpeza dos cantinhos até que foi tranquila...mas nao quero nem ver o trabalho que vai dar na hora de tirar! Vou apelar para a tecnica do algodão+papel alumínio...
Para quem ainda nao conhece a técnica, que é babado e facilita horrores a retirada de esmalts difíceis, é o seguinte: separe pequenos chumaços de algodao, molhe-os com acetona/removedor de esmalte, coloque-os sobre as unhas e cubra com papel alumínio. Deixe agir por 5 minutos e retire o papel alumínio com o algodào. Voilá! Sai tudo, sem stress!

Beijos e espero que a dica seja útil!