19 de janeiro de 2012

Esmalte La Pogee Óptico - Topázio

Uma das coisas ruins de morar fora do Brasil é não ter acesso aos esmaltes bapho que tem sido lançado no mercado nacional.

Como vocês devem ter percebido após visitar qualquer perfumaria no Brasil, o mercado brasileiro de esmaltes passou por um boom imenso e não pára de crescer: novas marcas, novas cores, milhões de opções, acabamentos diferentes como flocado, craquelado odeeeio, holográfico, duo e multichrome, esmaltes que mudam de cor no sol...tem para todos os gostos!

Só contando com a gentileza e (boa vontade para procurar os esmaltes) da minha mãe e sogros (eles vieram nos visitar e trouxeram o carregamento de novos esmaltes) para conseguir ter os novos e lindos vidrinhos!

Um dos esmaltes que vieram nessa leva foi o La Pogee (a nova grafia da marca é L'Apogée, mas é um nome muito chatinho de escrever, então teimo em usar a grafia antiga), coleção Ópticos, cor Topázio.

O Topázio é uma cobertura duochrome que, como vocês podem ver nas fotos, tem base transparente e sua beleza vem à tona quando passado em cima de um esmalte escuro. Eu usei uma camada de Preto da Realce:

De acordo com a incidência da luz o esmalte reflete verde ou roxo. O acabamento é lisinho e usei uma camada só do Topázio por cima do Preto.
Fiquei hipnotizada pelo efeito duochrome do esmalte e fiquei admirando as unhas que nem boba....porém o efeito aparece bem em luzes artificiais ou na sombra, no sol fica parecendo glitter verde, que é muito bonito também.

Beijos,

Um comentário: