14 de junho de 2011

Glossário Fashion: Legging, Jegging e Tregging

O post de hoje é um glossário fashion/utilidade pública sobre calças tão versáteis e amadas: legging, jegging e tregging.

Calça legging todo mundo sabe o que é, já viu, tem 12 no armário e etc...antes era usada meio que exclusivamente para prática de esportes e/ou por grávidas, mas nos ultimos anos ela foi adotada como peça para todas as ocasiões.
Crédito de imagem: http://www.noteaqui.com/

Eu particularmente AMO calça legging. Dá para compor tantos looks e é super confortável! No Brasil o uso da calça legging preta impera, mas na Europa as meninas usam azul, bege, branco, cinza...um arco iris de cores!

Calça jegging (jeans+legging) é uma calça legging feita de tecido jeans. Eu tenho uma e amo também! Começou a ser bastante usada na Europa em 2009 e ainda não é tããão popular no Brasil, mas aos poucos ela vai tomando os armários brasileiros...
Crédito de imagem: http://entretenimento.r7.com/

Muitas mulheres acham estranho a jegging, pois ela tem elástico na cintura, tipo aquelas calças de vó ou para mulheres grávidas, além de ter a cintura mais alta que as calças jeans normais. Mas não temam! Rs A jegging fica ótima no corpo e também é super versátil!

Já a tregging (trousers +legging) é uma calça legging feita com um tecido mais grosso, parecendo uma calça mesmo, com modelagem sequinha:
Crédito de imagem: http://www.iam.fashizblack.com/

As tregging acima são feitas de couro, mas tem também as feitas de algodão e outros muitos tecidos.

Uma dica muito importante para quem gosta desse tipo de calça é usá-las de preferencia com blusas que cubram PELO MENOS até a metade do bumbum, senão acaba estragando o visual, ficando vulgar e mostrando mais do que deve tanto de frente quanto de costas.

Beijos,

Um comentário:

  1. Adorooo legging!!! Tenho várias pretas e coloridas também hahaha.
    Acho uma peça indispensável no guarda-roupa de toda mulher!!

    Beijos.

    ResponderExcluir