7 de maio de 2011

Nelson Mandela lança grife beneficente!

Nelson Mandela se prepara para lançar uma marca de roupas masculinas e femininas em parceria com sua ONG, a 46664 Apparel, número de prisioneiro do presidente sul-africano que batiza também a nova grife. O objetivo é arrecadar fundos para combater a expansão da Aids na África do Sul.
“Hoje, manter uma organização sem fins lucrativos tem sido difícil. Temos que tentar algo comercial, como uma marca, para vendermos e sustentarmos a Fundação”, explicou o designer Wayne Beeb na apresentação da grife 46664. As principais peças da marca são camisas parecidas com as que Nelson Mandela usa, mas há também camisas pólo, calças, casacos, saias e vestidos. Todas as peças foram aprovadas pessoalmente por Mandela.

 “Quando você compra uma 46664 não está apenas comprando roupas, está investindo em um processo que irá ajudar a espalhar o legado de Nelson Mandela”, disse Achmat Dangor, membro do conselho da 46664
Crédito texto: Revista Marie Claire e fotos: blog fashion bubbles

A coleção completa chega ao mercado em agosto e a primeira loja deve ser inaugurada em Joanesburgo. Algumas peças já foram divulgadas no site oficial da grife e os membros da ONG também pretendem vender online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário