22 de março de 2011

Um pouco sobre: Missoni

Colaboração Anastasia Nahas
Ottavio e Rosita Missoni
Tudo começou em 1948, na cidade de Londres, durante os Jogos Olímpicos quando Rosita, uma jovem nascida no seio de uma família de fabricantes de tecidos, conheceu Ottavio Missoni (chamado pelos amigos de “Tai”), atleta da equipe italiana de atletismo na modalidade 400 metros com barreira e que fabricava os uniformes esportivos. Casaram cinco anos depois e iniciaram um negócio na área da tecelagem em 1953, na pequena cidade de Gallarate, região da Lombardia, quando começaram a produzir malhas de tricôs coloridos e vendê-las para diversas marcas.
Ano após ano a marca foi conquistando uma clientela fiel, críticos de moda e milhões de fãs. Em 1976, as primeiras lojas foram inauguradas em Milão e Nova York. A década de 80 teve início com a apresentação do primeiro perfume da grife. Em 1981, a Missoni iniciou a produção de estamparia e tecidos para decoração, inaugurando assim a divisão conhecida hoje como Missoni Home. A diversificação de produtos ganhou força na década de 90, quando, em 1998, a empresa lançou no mercado a M Missoni, uma linha de produtos com preços mais acessíveis e direcionados para um público mais jovem. Foi a partir desta época, sob o comando da terceira geração da família, que a empresa cresceu em torno de peças coloridas e com acabamentos diferenciados para a moda prêt-à-porter, acessórios, itens para casa e as linhas de maquiagem.

A partir de 1996 entram no mercado com coleções de moda própria. Os padrões Missoni são inconfundíveis, suas cores são conseguidas através de uma multiplicidade de jogos cromáticos e padrões ondulados, frequentemente inspirados em estruturas africanas e na op-art, uma composição de vários fios, tingidos de forma distinta.

Aí estão alguns de seus looks, da sua coleção Spring 2011 – RTW
Fontes: As informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em vários idiomas), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas), blog mundo das marcas, além de imagens do site Net-a-porter.

Interessante não?! Aliás, se você quer saber sobre a história de alguma marca específica, envie um e-mail para nós: isabela@superantenadas.com ou marioh@superantenadas.com Beijocas, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário