21 de março de 2011

Entrevista Dr. Cesar Cuono - Parte 2: Unhas

Uma das coisas que eu fiz questão de perguntar ao Dr. Cesar, foi sobre as unhas. Você já fez tudo o que sua manicure aconselhou. Dos óleos aos esmaltes vermelhos e nada de suas unhas ganharem resistência. A cada dia que passa elas se tornam mais frágeis e quebradiças (isso quando não aparece aquelas indesejáveis manchinhas brancas!). O Dr. Cesar nos deu uma série de dicas importantíssima de como tratá-las adequadamente.

Para minha surpresa, fazer a unha toda semana, passando camadas e mais camadas de esmaltes, pode causar um grande dano para nossas unhas! Segundo o Dr. Cesar, o ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas. Uma grande solução é retirar o esmalte dois dias antes de se fazer as unhas e hidratar bem as mãos, não é o ideal, mas já ajuda muito!

O Dr. Cesar ainda nos explicou que a retirada da cutícula faz super mal para nossas "garrinhas". Ela é a maior protetora da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas, quando tiramos a cutícula, causamos uma lesão que pode gerar infecções, defeitos graves e até definitivos podem surgir. Inclusive, podem aparecer ondulações nas unhas deixando-as mais fracas e com aquelas descamaçõeszinhas horrorosas! Ou seja: tirar a cutícula, jamais!!! 

Crédito fotos: www.apenasunhas.com

Nós perguntamos sobre o famoso casco de cavalo, ele disse que pode funcionar. Há ainda a opção de bases fortalecedoras formuladas pelo dermatologista, que geralmente são mais fortes e dão um resultado melhor. Mas antes de escolher qualquer tratamento, é necessária uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas (ou do aparecimento de manchinhas e ondulações) e por isso sua melhor decisão é: consultar seu dermatologista!! 

Dr. Cesar Cuono fica na Rua Joaquim Floriano, 533 conj. 1303 no Itaim Bibi em São Paulo. O telefone dele é: 3078-5343.

O Dr. Cesar é Médico diplomado pela Faculdade de Medicina da USP em 1980.
Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em 1984. CRMSP 39655. CRMMG 3937.

Caso tenham perguntas o Dr. Cesar responde. por favor, enviem no nosso e-mail: isabela@superantenadas.com ou para marioh@superantenadas.com

2 comentários:

  1. Anônimo21/3/11

    vou aderir!

    beijinhos da luiza.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/3/11

    Amei as diquinha Isinha.
    Beijos da Dé.

    ResponderExcluir